segunda-feira, 19 de março de 2012


É preciso sonhar!
Mas também é preciso tomar atenção ao que se sonha...
Como se fosse um génio que nos realiza um desejo sem termos noção do preço que esse mesmo desejo irá ter... Sim! O preço que teremos de pagar para que algo, que nos parecia um dia inconcebivel, se possa realizar... Nada nesta vida é isento de preço... Seja em generos ou em consequências!
Mas, ainda assim, é preciso manter-se a capacidade de sonhar e manter o sonho no sitio onde pertence: na nossa mente bem guardado como sonho que é!
Sonhei muito... há muito tempo! Com tanta intensidade que fiz uma pessoa de sonhos... Uma pessoa que, como sonho que era, se desfez em fumo ao romper da aurora da realidade...
Sonhei com situações que, eu pensava controladas, depois se tornaram pesadelos... Porque os meus sonhos não eram os mesmos que os dela!
Sonhei em ponto grande! Sonhei como adulta... e vivi esse sonho como criança! Criei confusão...
Passado quase um ano, já nada reconheço desse que foi em tempos o meu porto de abrigo...
Porque sou oito ou oitenta! Ou elevo ou afundo! Não há espaços cinzentos na minha forma de sonhar... Sou tolerância ZERO!
Mudei também... Esses gesto que outrora eram, para mim, de pura doçura, parecem-me agora falsos... vazios de emoções reais!
Se tivesse mesmo de haver um culpado por toda esta situação, de quem seria a culpa? Minha por me permitir sonhar sem ter pesado as consequências? Ou do sonho por não ver que era somente e apenas um sonho?

2 comentários:

  1. O mal dos sonhos é quando acordamos e reparamos que afinal estávamos a dormir...mas há sonhos que valem essa luta!


    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal dos sonhos não é o acordar... Para mim, é pensarem que são mais do que meros sonhos!
      Se soubessem ficar quietos na sua condição, não haveria problemas. O acordar seria com um sorriso nos lábios por se ter tido um SONHO tão lindo!

      Beijos reais... que de sonhos já ando um pouco cansada!

      Eliminar